domingo, 27 de julho de 2014

Espólio Sangrento - VIII

 Sedento por sangue

Os músculos pediam por descanso, o cansaço iria vencê-lo. Cada passo dado era como se uma faca fosse cravada em suas panturrilhas. Respirar nunca foi tão difícil para Vlad. E eu achava que meu mestre de armas era exagerado, quando dizia que eu precisava me manter treinado. Que iria ter querido treinar mais quando minha vida dependesse da minha condição física. Conseguiu pensar enquanto esquivava-se das árvores desesperadamente. A lua estava novamente no lugar do sol, uma lua cheia e luminescente, capaz de iluminar uma grande parte daquele território Turco. Estava fugindo há quase doze horas, nunca imaginou que poderia correr tanto, mas iria correr, correr até seu corpo parar por conta própria. Não poderia se dar ao luxo de parar, sentar e descansar. Não enquanto quatro cachorros brancos e enormes corriam em sua direção. Não sabendo que caso fosse capturado, dessa vez o seu castigo seria muito mais que uma pequena punição. A humilhação seria grande, monstruosa. Sabia que não seria morto, não perderia nenhum membro, mas a humilhação seria grande. Uma punição que o garoto nunca mais ousaria esquecer.


Seus olhos fechavam-se por conta própria, estava exausto, com sono, naquele momento a fadiga era sua pior inimiga. E o frio que sempre fora agradável, sempre fora sua amiga, agora fazia o vento parecer laminas cortando seu rosto quando passava por seu rosto.

Os cães atrás de si corriam e latiam, babavam de fúria e ódio. Vlad nunca imaginou que seria possível de fugir de cães por tanto tempo. Contudo o garoto usou muito mais que seu corpo, usou seu cérebro, escondeu-se entre escombros, conseguiu até matar dois dos cachorros, mas isso apenas lhe deu mais tempo e fez com que ficasse ainda mais cansado. Os soldados estavam atrasados, tentando manter o ritmo de fuga, seguindo os rastros da fuga para depois que o garoto fosse pego eles os alcançasse.

Sentiu uma dor forte em seu peito, apoiou a mão em uma árvore e parou, olhando para trás e tentando manter a respiração equilibrada. Nessa pausa de cinco segundos os cachorros se aproximaram dois metros dele e ele sentiu o desespero tomar conta de si. Virou-se e correu, não conseguindo manter os olhos abertos por mais de 10 segundos correu menos de dez metros e bateu o ombro em um grande carvalho, fazendo com que seu corpo rolasse alguns metros no solo coberto de pedras e galhos quebrados. Viu tudo girado e sentiu suas costas batendo contra outra árvore.

- Arghh....

Encostou-se rapidamente contra o tronco, sentindo a dor nas costas causada pelo impacto. Naquele momento seu corpo cedeu ao cansaço. Sentiu que não conseguiria mais se levantar, muito menos correr. Mal conseguia manter seus olhos abertos enquanto os cachorros corriam (quase voavam) em sua direção.

Se esses animais desgraçados não me comerem vivo, agora chegou meu fim. Talvez seja 
melhor eles me comerem vivo, do que eu for pego e levado ao Sultão.

As pálpebras cansadas fechavam-se enquanto sua consciência era dominada pelo cansaço.
Até que um barulho atrás de si chamava a sua atenção. Virava-se lentamente e seu corpo caia no solo, enquanto sua visão turva fazia com que ele visse uma sombra negra de orbes rubra se aproximando de si.
~~

- Como assim? Como aquele pirralho fugiu? – Blasfemava o Sultão fitando de forma incrédula o pequeno Radu. – Além de fugir ele te bateu e furou os olhos de dois dos meus soldados?
Radu sentia-se assustado, acuado. Fora atacado pelo seu irmão mais velho agora Mehmed gritava enfurecido igual um louco com ele.

- Mas...Mas.. Eu não tenho culpa senhor. – Respondeu de forma baixa e olhando para o chão.

- Não tem culpa sua donzela? Seu coração mole de fresco fez com que ele saísse daquela prisão subterrânea, quase te matou, cegou dois dos meus soldados e fugiu. Como a culpa não foi sua?

- Mas sen..- Infelizmente Radu não pode terminar sua pronuncia já que a mão gorda do Sultão acertou em cheio a boca do garoto. O sangue voou para o chão e o menino caiu no chão, mantendo as mãos fracas contra o tapete vermelho.

- Mas nada sua donzela. Sua sorte que este tapete é vermelho, se não eu iria batê-lo mais ainda por suja-la. Ela foi feito pelo melhor tapeçarão desse reino seu menina.

Radu contraiu o choro, mordeu os lábios e sentiu o rosto ficar vermelho de vergonha. Ele era todo o oposto do seu irmão, era fraco, medroso e nunca conseguia se proteger sozinho. Era tão fraco que a culpa cairia em suas costas, enquanto o autor da traição fora seu irmão. Vou odiá-lo, vou odiá-lo.

- Isso mesmo, segure o choro. Está começando a aprender. –  Caminhava de um lado para o outro, impaciente. 

- Esse garoto..Ele tem que ser pego, ele vai ser pego.. E o seu castigo.... Ele vai ter um castigo... Vai ser humilhado. – Olhou para Radu e sorriu.  – Ele vai ser pego e terá uma grande punição.

- Eu não me importo, não me importo mesmo. – Respondeu o garoto, com os olhos fechados segurando as lagrimas. Teve certa dificuldade para falar a primeira vez, mas depois suou até de forma agradável.

- É bom que não se importe.
~~
A criatura de pelos negros caminhava cautelosamente em meio o ar gélido e reconfortante, reconfortante para ele, já que seus pelos o mantinham aquecido. Andava sem deixar pegadas ou barulhos, estava faminto, estava caçando a presa da sua noite. Um coelho? Uma raposa? Não sabia ao certo, apenas sabia que precisava se alimentar, seu instinto pedia isso.

O lobo negro caçava sozinho, sempre caçou assim, fazendo da lua sua única e melhor amiga em meio às caçadas noturnas.

Acreditou que aquela noite seria como todas as outras, contudo surpreendeu-se quando se sentiu atraído por algo. Não sabia ao certo o que era não tinha aquele doce aroma de sangue, de carne, muito menos tinha aroma. Suas orelhas treinadas para ouvir quaisquer que fosse o som, não tinha ouvido nada, simplesmente estava sendo atraído por alguma coisa.

Caminhou ao leste, seguindo seu instinto, preparando-se para o que iria encontrar. Sua barriga ainda estava vazia, mas a necessidade de seguir aquela intuição era mais forte que tudo. Em menos de cem metros de caminhada começou a barulhos diferentes, não um simples barulho de outros animais passeando, mas gritos de algum animal parecido com a sua raça, mas não eram lobos, ele conseguia reconhecer. Logo o cheiro de pelo sujo dominava suas narinas, eram animais peludos, mas não eram lobos.

O lobo negro de orbes rubro rosnou e avançou em direção dos latidos, em direção da sua intuição, como se algo o puxasse para lá. Conseguiu discernir um latido do outro, somando quatro ao total. Esquivava-se das árvores com agilidade e pericia, era um caçador, sabia como se movimentar sem chamar a atenção de suas presas, crescera toda a sua vida fazendo isso.

Não demorou muito para os olhos vermelhos fitarem uma criança caída no chão. Sabia que era uma criança, vivera muitos anos, sabia disso e de muitas outras coisas. Ele não era um lobo normal, outrora já teria sido, mas agora. Ele era um monstro criado por outro monstro.

Os cachorros viam sua presa caindo, acreditaram que agora, iriam mordê-lo. Não iriam mata-lo. Foram treinados para morder, paralisar e soltar. Mas repentinamente uma criatura negra emergiu das sombras, parecia com outros cachorros, mas ele era um pouco maior, mais forte e seus olhos eram vermelhos como sangue. Os cachorros pararam e rosnaram, enquanto a criatura negra parava na frente do garoto e começava a caminhar de um lado para o outro, mostrando os caninos enormes e o olhar sedento por carne, por sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário