sábado, 17 de agosto de 2013

Os Arquitetos : A arte de Leonardo Da Vinci

Os Arquitetos
Só depois da adolescência fui capaz de perceber a beleza da Arte. Pintura, Piano, Violino, Literatura....E nesse caminho pelo conhecimento atrasado conheci diversos nomes: Pessoas ( ou gênios ) que foram capazes de passar a essência de sua alma para a Arte. Eles são os maiores professores já que muitos continuam aprendendo com eles. Suas obras independentes de que gênero são maravilhosas e vasto de um conteúdo vital. Nessa lista existem Escritores, Pintores, Visionários. Pessoas que me inspiram e que acredito ter um enorme conhecimento a ser passado. Conhecer um pouco desses nomes, com certeza irá fazer você ter um ponto de vista diferente de outrora. 


Vejo Da Vinci como um personagem de inspiração por diversos motivos. Um destes foi a engenhosidade que ele usou para não limitar-se a censura da igreja que na época, predominava. O seu amor pela Arte a cima de tudo e seu intelecto sem igual, colaborou muito na renascença Italiana.. Mas acredito que não apenas dela, mas influenciou a renascença em todo mundo. Imagina se ainda fosse proibido pintar homens e mulheres nuas, as vezes sem traços obscenos, apenas a beleza humana...









Desenhos de 
Leonardo Da Vinci 
Leonardo foi um gênio.Escritor, Poeta, Engenheiro, Escultor..Tinha uma percepção além da compreensão. Além de ser uma pessoa que era torturada por sua genialidade sofreu pré-conceito pela Igreja Católico. Culpando-o de Heresia. Da Vinci criou seus próprios meios de construir suas obras, ignorando as leis manipuladores e procurando suas próprios respostas.

Vou postar algumas imagens perturbadores desse gênio..As vezes a loucura vem do berço com a genialidade.










Essa aqui como a Monalisa é uma das imagens mais famosas dele..Em seguida dela vou postar uma imagem bem sugestiva....

O VITRUVIANO


As dez sephiroth 


As dez sephiroth juntas são simbolicamente representadas pela figura de um corpo humano, ou pela árvore da vida, ou por círculos concêntricos, ou ainda, pela luz em suas diversas gradações.







Aqui tem o link para um post que eu fiz referente a série Da Vinci's Demons.




Nenhum comentário:

Postar um comentário